Parabéns ao escultor cachoeirano, Fory.Conheci quando ainda muito jovem.Seu pai, Kokito, e eu, fomos amigos.Batíamos papo sentados na porta da igrja matriz. Sou o pai de Neinho, lembra?
O nome do artista está na página 281 da Enciclópédia Brasileira da Diáspora Africana, de Nei Lopes, lançada em 2004 pela Selo Negro."Fory-Pseudônimo de Carlos Alberto Dias do Nascimento, escultor, nascido na cidade de Cachoeira-BA. Trabalhando com toras de madeira,velhos caibros e material de demolição,revive formas que retratam a atmosfera africana em sua cidade natal".
Artista plástico,nascido na cidade de Cachoeira,no dia 10 de julho de 1959, filho de Wandercock do Nascimento(falecido) e Zélia Dias do Nascimento, no Recôncavo baiano. Faço esculturas em madeira, geralmente retiradas de escombros e resto de árvores mortas. Gosto de esculpir figuras femininas,mulheres grávidas, magras. Também crio obras inspiradas nas divindades das religiões de matrizes africanas. Comecei a produzir esculturas ainda criança. Estou na estrada há quase três décadas. Sempre querendo aprender muito mais... Meus contatos: (75)9110 5545 (foryescultor@gmail.com
Parabéns ao escultor cachoeirano, Fory.Conheci quando ainda muito jovem.Seu pai, Kokito, e eu, fomos amigos.Batíamos papo sentados na porta da igrja matriz.
ResponderExcluirSou o pai de Neinho, lembra?